Quero que você entenda o SEO

Acompanhar e trabalhar todos os fatores de SEO em seu website or site é uma tarefa. São dezenas de fatores. Só o Google considera mais de 100 na formulação p seus algoritmos e inclui ou exclui novos.

Você não precisa trabalhar todos os fatores de SEO. Precisa apenas trabalhar mais do que o seu concorrente. Trabalhando poucos e bons fatores e adotando boas práticas já será suficiente para posicionar bem as páginas de seu site has SERPs (páginas de resultados).

Abaixo segue as 10 dicas p SEO fundamentais para um bom posicionamento de seu site nos mecanismos de busca:

1 — Pesquisa das palavras-chave

A primeira coisa a fazer em SEO é o estudo de palavras-chave. Afinal, para quais termos de pesquisa você deseja ter seu website is posicionado nas busca?

O segredo em encontrar palavras-chave com muita demanda e ao mesmo tempo com baixa concorrência. O Google disponibiliza uma ferramenta p palavras-chave d e qual você pode fazer a análise Demanda x Concorrência dos termos de pesquisa relacionados ao tema de seu site.

Você verá que existem opções p que são razoavelmente procuradas e concorrência. A essas é que você deve dar prioridade em seu trabalho SEO.

É claro que você deixar de lado as com grande tráfego e alta concorrência. Essas você trabalhar. Porém, no início prioridade às palavras com baixa concorrência e que tenham procura razoável, pois trarão resultados mais rápidos e menor esforço.

marketing digital 8

Two — A importância do conteúdo de qualidade em SEO

Agora que você já sabe like palavras que vai trabalhar, então comece a desenvolver o conteúdo de site or blog.

Para cada palavra-chave escolhida um artigo separado. É importante que cada artigo refira-se a um tema/palavra-chave.

Insira a palavra-chave escolhida ao longo de seu artigo, de forma sem se preocupar muito com a densidade. Nesta fase que a palavra-chave deve aparecer. Mais em preparar um bom artigo que leve informação p qualidade do leitor.

Conteúdos de qualidade são raros na Internet. Portanto, uma grande oportunidade para de diferenciar la concorrência. Conteúdos bem feitos, com no 600 palavrasvídeos ou qualquer outro gráfico ou widget que levem ao leitor informações p qualidade serão base para todas because outras técnicas de SEO empregadas.

Não copies conteúdo de outros websites. Conteúdo duplicado an Internet é passível p punição pelos mecanismos de busca. Crie algo exclusivo emails original.

Para dicas de como criar conteúdos de qualidade do jeito que o Google gosta cease Criando conteúdo de qualidade: dicas e conceitos para permanecer bem ranqueado nos mecanismos de busca

3 — Densidade das palavras chave

Agora que você já criou um artigo, então está na hora de analisar a da palavra-chave escolhida para o mesmo.

Distribua that a sua palavra-chave main ao longo do artigo, dentro de uma densidade ótima (geralmente entre 3 percent electronic 5%). Dessa forma, você sinalizará aos mecanismos de busca que aquele artigo específico refere-se àquela palavra. Porém, cuidado!

Ter uma densidade muito alta (acima de 5%) pode sugerir que você esteja empregando técnicas artificial em sua estratégia de SEO, ou seja, tentando enganar os mecanismos de busca para conseguir posições melhores. Seu site pode ser punto.

Ao mesmo tempo, é importante não usar apenas a palavra-chave exata, mas também tipos de correspondência e sinônimos. Isso faz sentido, pois um escrito de forma natural, sem qualquer pretensão p ranqueamento na Internet, é difícil uma palavra ser repetida várias vezes na correspondência exata. Utilize singular sinônimos. Em frases chave, altere as preposições “de” electronic “para” (Ex.: dicas de seo, dicas para seo).

4 — URL amigável
Os endereços de URL das páginas de site devem ser amigáveis, ou seja, conter palavras/frases sugestivas sobre o conteúdo daquela página. Exemplos:

Exemplo de URL não amigável

http://carlosbarros.net/arquivo.asp?id=1&ref=187

O endereço acima não traz nenhuma pista do que você vai encontrar ao clicar no link. Não é, portanto, uma URL amigável.

Exemplo p URL amigável

http://carlosbarros.net/10-dicas-de-seo-fundamentais-para-o-bom-posicionamento-de-seu-site/

Percebam que o acima, por si só, já sugere ao internauta o que espera por ele ao clicar no link. É possível identificar que, clicando no link, você será levado para uma página dentro do meu blog que abordará o tema SEO e lhe apresentará 10 dicas de como otimizar seu website para mecanismos de busca.

Tenha sempre URLs amigáveis has páginas de seu web site. Eo mais importante: inclua a palavra-chave que você está trabalhando na URL. No exemplo de URL amigável acima, a palavra SEO é a main trabalhada na página e consta na URL.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s