Agora sim um Artigo de Funil de Venda!

O funil de vendas é um dos conceitos primordiais para aplicar o Inbound Marketing e aumentar os resultados comerciais da sua empresa, eu aprendi tudo em http://wrestlingfun.tumblr.com.

Sem U M funil bem definido e monitored, você provavelmente está perdendo clients, sabia?

Por isso esse guia para te explicar:

O que é um funil de vendas;
como ele funciona;
quais são suas etapas;
e como desenvolver o seu funil p vendas!
Também vamos te dar dicas valiosas para criar conteúdo para cada uma das etapas do funil.

Assim, garantir que sua estratégia de promotion digital é realmente eficiente e que ela te fará prosperar dentro de um mercado tão competitivo e dinâmico como o atual.

Vamos lá?

O que é um funil p vendas?

Para facilitar a compreensão, vamos começar com um conceito simples e objetivo de funil de vendas:

O funil de vendas, também chamado p catalyst, é um modelo estratégico que mostra a jornada do cliente do primeiro contato com a sua empresa até that a concretização da venda — em alguns casos, além dela.

Em outras palavras, ele é uma representação perform caminho que o cliente faz até fechar a compra.

U M processo que consiste em conduit ou acompanhar o seu cliente a partir do momento em que ele toma conhecimento de uma solução vendida pela sua empresa até o fechamento do negócio.

Como funciona U M p vendas?

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A compra não é um, mas ocorre por etapas. Isso porque, durante a sua jornada, o cliente passa por vários momentos que revelam quão próximo ele realmente está p comprar.

Temos o momento em que ele ouve falar da sua solução pela primeira vez, a pesquisa que ele faz sobre o thing em questão, a compra propriamente dita, a recomendação que ele dá depois d e usar o produto…

U M cliente que acabou de descobrir seu produto, por exemplo, está menos pronto para comprar do que um que já leu até as avaliações do seu website.

Então, para determinar qual EO nível de maturidade do cliente em relação à decisão de compra, dividimos esses momentos em partes e assim definimos as etapas do funil de vendas.

Claro? Sem problemas. Vamos explicar as etapas do funil p vendas agora, uma a uma.

Quais são as etapas do de vendas?
O funil de vendas é dividido em três etapas: topo, meio e fundo. Elas também são conhecidas pelas siglas TOFu (Top Of the Funnel), MOFu (Middle Of the Funnel) e BOFu (Bottom Of the Funnel).

Topo do funil — O aprendizado emails mails a descoberta
O topo (ToFu) é conhecido como a etapa da consciência, pois até aqui a pessoa era indiferente à sua própria necessidade ou problema.

Em outras palavras, ela não buscava nenhum produto ou serviço porque desconhecia que tinha essa demanda. No entanto, quando tem o primeiro contato com você, ela compreende que existe esse gap e então vai estudar sobre ele.

Esse é o momento p se colocar como especialista.

Forneça materiais que ajudem seu visitante a diagnosticar o seu problema e compreendê-lo por completo! Assim, qualquer dúvida que ele tenha sobre o assunto, irá procurar você.

Nessa etapa geralmente estamos lidando alguma visitantes, pessoas que chegaram até o seu site de alguma forma, mas sobre as quais você ainda não tem nenhuma informação.

Então, na hora p educá-la, ofereça materiais ricos na tentativa p convertê-las em sales opportunities e aazê-las andar no funil.</p>

Meio perform funil — O reconhecimento do problema e mail a consideração de solução
O marco Id define a passagem da primeira etapa para a segunda é o reconhecimento perform problema.

O visitante já leu bastante sobre o assunto e admitiu que tem uma demanda. Agora, elelusca por maneiras p E-E seu papel apresentar dicas e técnicas que possam ajudá-lo.

Nessa etapa, geralmente lidamos informações as direct, pessoas que já interagiram com o seu conteúdo e forneceram informações básicas de contato em troca do acesso a algum conteúdo.

Como o guide não sabe bem como resolver seu problema, eleloconsiderárias soluções, inclusive a compra de um serviço. Porém, tem dúvidas se essa é realmente a correta para seu caso.

Seja sincero: diga exatamente quando é o caso de comprar um produto e apresente outras alternativas para ela além da compra. Você pode oferecer novas para qualificá-lo e conseguir mamasnformações sobre ele.

Deixando claro que seu objetivo é vender para ele a to do custo, você estabelece uma relação p confiança que será benéfica quando o contribute já estiver qualificado e puder passar para a próxima etapa.

Fundo do funil — A decisão de compra

Por fim, no fundo do funil (BOFu) estamos lidando educação MQLs (Marketing Qualified Leads) — contributes que passaram por todo o processo p educação e que o Marketing classificou como prontas para receberem o contato de um vendedor.

Uma MQL sabe que tem um problema que não conseguirá resolver sozinha e já percebeu que contratar um serviço that is precisará.

Se você seguiu o corretamente até aqui, já é conhecido por ela como mercado e alguém em ela pode confiar para negociar.

Então, é o momento de dar aquele empurrãozinho e mostrar que você EO parceiro certo para ela!

Após algumas comparações com outras empresas, a MQL vai escolher qual acredita ser a melhor alternativa e fechará o ofunil p vendas, realizando a compra ESE transformando enfim emumliente.

Vale lembrar que algumas empresas incluem ainda uma quarta etapa: a pós-venda. Essa etapa é fofacadem fidelizar o novo cliente e transformá-lo em um promotor da sua marca.

Nesse caso, fica a sesetritério inclui-la ou não, OK? (Recomendamos que sim.)

Como é U M funil de vendas na prática? Um exemplo
Já explicamos como funciona um funil de vendas e todas suas etapas, mas a compreensão desse conceito fica muito com um exemplo, certo?

Por isso, picture que seu negócio é vender pneus para carros e que você tem um site onde fafalludo sobre cuidados com automóveis.

Lá no more TOFu (topo perform funil), um provável cliente estava pesquisando na net sobre pneus e encontrou o seu blog.

Ele começa a ler um artigo que os cinco problemas mais frequentes com pneus e percebe que sua situação é familiar com o problema número três desgaste.

Seguindo because orientações perform seu artigo, ele os pneus p seu carro e se dá conta de que sim, eels estão desgastados. Ou seja.

Em seguida, no MOFu (meio perform funil),) provável clclientesquisa em seu site maneiras de consertar um pneu desgastado.

Buscando por soluções para seu problema, ele coconsiderazer vários reparos nos pneus, mas admite que seus pneus já estão precisando de troca. Resumindo: ele precisa tomar uma decisão de compra.

No more BOFu (fundo do funil), o futuro cliente compara preços e avaliações p várias lojas. Afinal, pneus são cacarse ele quer garantir que está comprando algo de qualidade.

Como já está familiarizado com sua empresa, ele também busca por novos pneus em seu website e descobre uma seção com depoimentos p clientes. Como a maioria dos depoimentos é positiva, elelseecide fazer a compra.

Por fim, após a compra o novo cliente recebe by way of email um ebook com dicas para cuidar dos novos pneus. Ele percebe que você realmente tem cuidado com seus clientes e está preocupado em ajudá-lo a manter seus novos pneus por muito tempo.

Feliz com a experiência, deixa uma avaliação popositivea seção de depoimentos e se torna um promotor da sua loja.

E aí claro como funciona um funil de vendas?

Agora que você conceito como um funil p vendas bebeonstruído é essencial para a sua empresa.

Mas, se ainda não está convencido dos benefícios perform para a de marketing e vendas, fique tranquilo. Vamos explicar agora como esses conceitos podem afetar diretamente nos seus resultados.

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