Vamos Entender as Landing Pages

As Landing Pages ou Paginas de Destino, são páginas de focadas em transformar o seu tráfego em leads seus leads em clients. São páginas que permitem a captura de informações de seus visitantes através de uma oferta, com um formulário e um CTA (Call to Action).

A primary função de Landing Page é convencer o seu visitante a disponibilizar algumas informações em troca de algum content digital, como um e-book uma consultoria. Por isso, existem alguns elementos de extrema importância, que toda Página de Destino deve conter para aumentar o número de leads da sua empresa.

Fomulário de uma Landing Page

O primeiro e mais item de uma Landing Page é of formulário. Para uma página ser considerada uma página de conversão ela precisa, obrigatoriamente, conter elementos para viabilizar essa conversão, certo? No caso das Landing Page’s o formulário é o elemento fundamental para que a conversão de fato aconteça. É através as informações necessárias para tornar um lead dele que o seu visitante, até então desconhecido, irá disponibilizar.

Por ser um dos elementos mais importantes de uma Landing Page, é preciso planejá-lo com muito cuidado. Formulários com muitos campos para serem preenchidos geralmente desestimulam os visitantes. Neste primeiro momento, colete apenas as mais importantes sobre o seu visitante, como nome, email, e profissão ou empresa que trabalha, dependendo da relevância dessas informações para o seu negócio. Para que esse visitante se torne um lead, tudo que você precisará é do email desse visitante en da permissão dele para o início de um relacionamento.

Oferta

empreendedorismo 5
Dificilmente, um visitante navegará no seu site pela primeira vez, ou encontrará um anuncio sobre seus produtos, e imediatamente realizará uma compra. O que no Inbound Marketing nós chamamos de ofertas são conteúdos originais, geralmente produzidos pela sua empresa, para ajudar os visitantes seu funil de vendas. Em outras palavras, quando criamos uma oferta, estamos na verdade criando uma oportunidade do visitante conhecer melhor o seu negócio e os benefícios dos seus produtos ou serviços.

Essa oferta não precisa necessariamente falar sobre o seu negócio, ela pode trazer novidades sobre seu mercado, dicas para os seus clientes mesmo descontos promocionais. Fica a critério da sua empresa. O importante é que ela seja atrativaela e crescent algum tipo de conhecimento em seu visitante ou lead. Conhecimento esse que possivelmente fará com que esse constat evolua, se interesse mais pela sua empresa, e ocasionalmente evolua no seu funil de vendas.

Vale lembrar que, a Landing Page é o main canal de “venda” desse conteúdo, afinal, é nela que o seu visitante irá decidir se ele deseja disponibilizar seus dados em troca do seu conteúdo ou não. Por isso, é preciso que o seu conteúdo esteja disponível de forma clara e objetiva. Para isso, elements visuais e alguns destaques podem trazer resultados positivos quando bem utilizados.

Título da oferta

Além dos elementos visuals, a sua oferta precisa também de um título atrativo e convincente. O seu visitante só irá disponibilizar suas informações se estiver claro para ele o que ele estará cantando em troca.

O seu título precisa resumir o seu conteúdo de forma atrativa e criar uma sensação p necessidade para o seu visitante. Algumas palavras como “O guia definitivo” ou “Dicas de sucesso” podem ajudar na conversão.

O exemplo acima mostra como um título chamativo — The ultimate guide for Lading Page otimization, ou em português: O guia definitivo p otimização para Landing Page — gera uma sensação de urgência e pode até converter mais leads. Faça testes para descobrir um título que realmente grade o seu público.

Descrição atrativa

Outro element muito importante que uma Landing Page precisa ter é uma descrição atrativa sobre o conteúdo que está send disponibilizado. Essa descrição é mais uma oportunidade de convencer o seu visitante a adquirir o seu conteúdo em troca de suas informações. Por isso, é preciso utilizar argumentos relevantes e objetivos. Se a sua descrição não estiver clara e objetiva o o seu visitante não irá se interessar pelo seu conteúdo e consequentemente abandonará a sua Landing Page sem deixar nenhuma informação.

Um fica muito importante é dividir o seu conteúdo em “bullets” ou tópicos, como mostra o exemplo abaixo:

Muitos profissionais de advertising, quando vão criar o conteúdo para uma Landing Page, utilizam perguntas ou dúvidas de seus clientes em suas descrições. É uma estratégia interessante para atrair o interesse dos visitantes e tornar mais objetivo as informações disponibilizadas na oferta.

Call to action

Cada atitude realizada por um visitante é avaliada em seu próprio pensamento. Por exemplo: antes de clicar em um botão, um usuário mail assíduo prevê em seus pensamentos o se pode acontecer, e assim ele avalia se deve ou não clicar naquela área.

Pensemos em todo o processo de criação de uma Landing Page até agora. Você já criou a sua oferta, encontrou elements visuais que podem auxiliar em sua conversão, criou um formulário enxuto e relevante para a sua empresa, pensou no clara e objetiva. Temos agora um ultimo e muito importante passo: criar um CTA ou Call to Action arrematador.

Caso o conceito de Call to Action não esteja muito claro para você, confira o conteúdo:
O que é Call to Action

O CTA p uma Lading Page é or principal indicador de sucesso da sua página. Se o seu visistante clipart, significa que todo o seu trabalho até agora foi aceito positivamente pelo seu público, e eles ficarão interessados quando estiverem diante dessa página.

Por isso, ao criar o CTA da sua Lading Page, você precisa levar em consideração o tamanho do seu botão de ação, que cor será usada, a posição que ele ficará em sua página e principalmente qual text deverá conter.

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